Quando se trata de praia, gostamos de curtir o calor pulando umas ondas e tomando sol. Tudo isso acompanhado da família e se divertindo muito! Mas será que pode levar cachorro na praia? Seria ótimo curtir esses momentos com o peludinho, não é mesmo? Ao tomar essa decisão, é necessário ter alguns cuidados e se informar, pois existem praias que não aceitam a permanência de animais e isso pode gerar multas. Assim que escolher o destino e confirmar se seu cãozinho é bem-vindo, é hora de arrumar as malas e se ligar nas dicas para oferecer uma melhor experiência a ele.
Esteja pronto para a sede e a fome do pet Seu animalzinho gastará toda a sua energia por estar em um ambiente atípico para ele. Mantenha seu bebedouro cheio e leve petiscos, optando por alimentos mais leves e frescos, como frutas e petiscos naturais.
Temperatura no chão Por conta do calor e da exposição constante ao sol, a areia e o asfalto podem acabar queimando as famosas “almofadinhas” do seu animalzinho. Evite ir à praia nos horários mais quentes do dia. Priorize o início da manhã e os finais de tarde.
Recolha as sujeiras do seu pet Lembre-se sempre de limpar as sujeiras do seu cachorrinho. Leve sacolinhas para coletar e jogar em locais adequados. Cuidado com os lixos na areia Cuidado com os alimentos deixados na areia. A ingestão de restos de comida pode ser muito perigosa.
Lembre-se de verificar a carteira de vacinação do seu animal, se as vacinas e a vermifugação estão em dia. É importante levar o animal ao veterinário antes de viajar, pois existem doenças como a dirofilariose que tem uma maior incidência no litoral e pode ser prevenida.
Os olhos precisam de cuidados, é importante manter a lubrificação ocular do animal, pois fatores como vento e areia podem acabar causando lesões e incomodando o animal.
Depois de se atentar a todos os cuidados, é só curtir a praia com o seu animalzinho!