Blog Vetprime

Dicas de viagem com o pet

4 de janeiro de 2021

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Com a chegada das férias de fim de ano as viagens ficam mais presentes na rotina dos brasileiros, lembrando dos cuidados e restrições da pandemia, claro!
Com as dicas abaixo o passeio com o seu pet será tranquilo e inesquecível.

Verifique a carteira de vacinação do seu animal
As vacinas são muito importantes e precisam estar em dia. Não apenas pela obrigatoriedade da vacinação contra raiva para viagens interestaduais ou internacionais, mas, sobretudo, pela importância da proteção contra doenças virais graves, como a parvovirose e a cinomose dos cães por exemplo.

Cuidado se for à praia
A dirofilariose ou “verme do coração” como é popularmente conhecida, requer atenção especial principalmente em viagens nestas regiões litorâneas. A doença é transmitida por um mosquito e pode levar a óbito. Consulte seu veterinário sobre a necessidade de uso de uma medicação que previne esta infecção.

  Viagem sem vômitos e enjoos
Não são todos os animais que vomitam na viagem, mas a maioria pode sentir o chamado enjoo do movimento. Para alguns casos o veterinário pode prescrever um remédio para prevenir este enjoo  e vômito

Faça paradas periódicas

Oferecer água é indispensável, principalmente em dias quentes de verão. É importante fazer paradas regulares para que o animal beba água faça suas necessidades. Assim, a viagem se torna mais confortável e tranquila para o animal.

Leve objetos que ele goste
Leve brinquedos, cobertores ou objetos que ele esteja acostumado. Isso diminuirá o estresse da mudança de ambiente.

Não se esqueça de ver documentos necessários para viagens de avião fora e dentro do país
Se informe com antecedência na companhia aérea sobre as exigências do transporte.

Se a viagem for de carro, não deixe o animal solto no veículo
Além de provocar acidentes, poder lhe render uma multa é também perigoso para o animal. Deixe-o dentro de caixas de transporte, cestos próprios para estes fins ou preso ao banco por um cinto de segurança para pet. Existem várias opções no mercado que permitem levar o cão ou gato dentro do carro em segurança.

Informações de contato

Rua Avelino Silveira Franco, 149,
sala 315, Condomínio L’office,
Sousas – Campinas – SP

Envie seus dados que entramos em contato