Blog Vetprime

9 em cada 10 pessoas são a favor de cachorro no ambiente corporativo

10 de junho de 2019

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O ambiente em que trabalhamos possui relação direta com a produtividade e, até mesmo qualidade de vida, por isso cada vez mais pessoas querem ter um cachorro no ambiente corporativo. Segundo pesquisa feita pela DogHero, 90% das pessoas gostaria de trabalhar em um ambiente pet friendly, como muitas empresas já vêm fazendo. Mesmo quem não tem animal em casa, aprova a ideia de poder trabalhar com um cão ao lado, já que animais no ambiente de trabalho reduzem o estresse, aumentam a produtividade e estimulam a convivência entre funcionários.

pessoas-são-a-favor-de-cachorro-no-ambiente-corporativo

Além do mais – do grupo de 700 pessoas, 68,5% acredita que atuar em locais onde cães são aceitos estimularia as pessoas a adotar. Dentre os inúmeros benefícios, poder levar seu cachorro para o escritório poderia ajudar a diminuir o sentimento de culpa por deixá-lo sozinho em casa. Nos Estados Unidos – o Hospital Veterinário de Banfield, realizou uma pesquisa na qual 7 em cada 10 entrevistados disseram se sentir mais motivados com a possibilidade de trabalhar em um ambiente pet friendly.

pessoas-são-a-favor-de-cachorro-no-ambiente-corporativo

Já não é de hoje que as empresas vêm discutindo e se abrindo à novas possibilidades com o intuito de deixar o ambiente corporativo mais amigável e saudável. No Brasil, algumas empresas já adotaram o pet day – dia em que os funcionários podem levar seus animais para trabalhar com eles, porém o melhor dos mundos é eles sejam bem vindos todos os dias da semana. Nada como um abraço de cachorro para aliviar momentos de tensão, que, sejamos realistas, têm sido muitos!

9 em cada 10 pessoas são a favor de cachorro no ambiente corporativo via Hypeness | fotos/reprodução

Informações de contato

Rua Avelino Silveira Franco, 149,
sala 315, Condomínio L’office,
Sousas – Campinas – SP

Envie seus dados que entramos em contato